top of page
  • Foto do escritorAdmin

G4 gráfica - Sustentabilidade, diferenciação e vantagem competitiva.





Hoje em dia a qualidade e os preços dos produtos estão cada vez mais próximos, como se diferenciar da concorrência? Já pensou em uma embalagem elegante, sustentável, que não agride o meio ambiente e que ajuda a posicionar sua marca positivamente com os seus clientes?

No Brasil, está cada vez mais comum a utilização de embalagens produzidas de papelão e papel cartão o que é muito bom, pois a maioria da matéria-prima é produzida no país e proveniente de florestas cultivadas, o que garante a sustentabilidade do material. Além disso, o cultivo têm certificação internacional e o seu manejo florestal é realizado da maneira correta, aumentando assim a aceitação desse tipo de produto no mercado.


Outras vantagens do papel em relação a outros tipos de embalagens são:

  • O menor consumo das chamadas energias não renováveis;

  • Diminuição da emissão de gases prejudiciais à atmosfera;

  • Menor produção de resíduos no processo de fabricação e consumo;

  • Redução da produção de tipos secundários de poluentes, originados da queima de solventes e combustíveis;

  • O papel pode ser recuperado e reciclado, sendo também biodegradável.


A responsabilidade social e ambiental são fatores capazes de diferenciar sua empresa da concorrência. Além do mais os consumidores terão uma boa impressão sobre as ações e praticas oferecidas por você e seus produtos.

Enquanto isso, os concorrentes que não aderirem essa tendência de mercado vão ficando para trás, perdendo espaço no mercado.

No meio corporativo, a sustentabilidade e atitudes éticas tomadas com o propósito da não agressão ao meio ambiente e da economia dos recursos naturais tem tomado cada vez mais espaço então, as embalagens sustentáveis são uma excelente opção para as empresas que desejam se adaptar às tendências ecológicas.

A construção da imagem perante seus clientes também tem se tornado cada vez mais importante, se você ainda não pensou como as embalagens de papel podem trazer ganhos para a sua empresa, tanto em relação aos aspectos ambientais e sustentáveis quanto a diferenciação de seus produtos com a concorrência, você pode estar perdendo tempo e deixando uma grande oportunidade passar!

Agora se você já está considerando investir em embalagens de papel no seu negócio, entre em contato com a G4 e descubra como podemos ajudá-lo. Trabalhamos com embalagens de papel que podem ser um grande diferencial para a sua marca!

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page