• Admin

O vendedor de Coca Cola uma profissão em extinção?

Atualizado: 29 de Jan de 2019



Primeiro para não deixar dúvidas, Coca Cola no sentido figurado, mas a ideia aqui é iniciar uma conversa sobre o seu produto no ponto de venda (PDV) e como ele se diferencia da concorrência e se destaca para o seu cliente.

Embora as empresas busquem sempre se diferenciar, sempre implementar novidades aos produtos, sempre criar formas criativas para a divulgação, na prática, a prateleira das lojas se tornam um grande oceano de competição por produtos quase sempre muito similares.

A realidade é essa, ter ou ser uma marca campeã que se destaca das demais é o sonho de qualquer empresário, mas chegar lá é para poucos. A grande maioria dos produtos fica numa faixa intermediária que busca atingir a grande maioria, é a estratégia do segundo lugar.

Do ponto de vista das empresas não tem nada de errado nisso, aliás, é como a maioria das empresas acaba se posicionando e de adaptando para uma faixa de rentabilidade e volume que seja viável.


Bom, mas o que fazer então?


Buscar um nicho que a empresa possa se dedicar e se especializar, não dá pra competir em tudo, então tem que buscar um tipo específico de cliente e cerca-lo de todas as formas, desde o local que ele costuma frequentar, a faixa de preço, o produto específico e a linguagem nas promoções e vendas.

Neste caminho buscar formas para se destacar no ponto de vendas é fundamental, e a embalagem, promoções e muita criatividade são fundamentais para falar a linguagem destes clientes. Entender as necessidades deles e estar sempre atento para novas tendências também.

12 visualizações
logo1 transp.png

Fones: 11 2093-3370 - 5571 4544 * E-mail: atendimento@g4grafica.com.br * Site www.g4grafica.com.br

  • Branca Ícone LinkedIn
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

© 2018 by G4 - Rua Aparecida de São Manuel, 441/449 - CEP 03480-010 - São Paulo - SP