Lembra das aulas de Marketing e dos 4 P’s (Produto, Promoção, Ponto e Preço)? Pois bem, a embalagem do seu produto atua em 3 destes 4, será que ela é importante para as suas vendas?
Antes de mais nada, a principal função da embalagem é proteger a qualidade do seu produto da produção ao consumidor. É uma função primordial da área de logística e qualidade, mas na hora da venda a embalagem tem que se diferenciar da concorrência e interagir com o seu público alvo, ou seja, ajudar o seu cliente a escolher o melhor produto, que atenda as suas necessidades, tanto de qualidade, como de preço e interesse.
Se o seu mercado é muito competitivo ou de alto giro a embalagem é um dos seus principais diferenciais, até porque se o seu produto não for de alta tecnologia, fica muito difícil de se destacar na gôndola de seus revendedores.
Existem alguns casos em que a empresa desenvolve projetos específicos para melhorar a exposição de seus produtos, como brindes, períodos de maior giro, kit’s promocionais , datas comemorativas e lançamento de novidades. É importante estar sempre mudando, se atualizando e até testando novos mercados e consumidores para estar sempre na mente dos clientes. Afinal de contas, a propaganda é a alma do negócio, não é mesmo?
É estimado que a grande maioria da empresas não se utilize de muitos recursos para sua veiculação e de seus produtos, então, pelo menos na embalagem vale a pena perder um tempinho para buscar o consumidor certo.
As embalagens geralmente são desenvolvidas por agências ou departamentos de marketing e design da empresa, ou até pela gerência de produto, mas existe ainda um tipo de empresa especializada nesse tipo de trabalho; nós da G4 gráfica e editora, que cuidamos de tudo, desde o design das peças até a produção e estoques reguladores para a sua empresa nunca ficar na mão!
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